O Stress pode ser bom?

O stress é uma resposta fisiológica e comportamental normal a algo que aconteceu ou está para acontecer que nos faz sentir ameaçados ou que, de alguma forma, perturba o nosso equilíbrio. Quando nos sentimos em perigo real ou imaginado, as defesas do organismo reagem rapidamente, num processo automático conhecido como reação de “luta ou fuga” ou de “congelamento”, é a resposta ao stress.

É bom ter stress?É importante reconhecermos os nossos limites e perceber quando o stress funciona como um estímulo para a auto-superação, ou começa a ser danoso para o nosso corpo e mente.

Todos os dias nos chegam à Clínica em Cabrela, pacientes com dores musculares causadas por tensão nervosa assim casos de doenças do foro psicológico, o nosso papel é sempre o de ajudar a aliviar os sintomas e encaminhar o paciente para o tratamento da causa da doença.

Sentimos que cada vez mais, o Stress está sempre presente como denominador comum na maior parte das patologias. É impossível ficar indiferente, daí o nosso post de hoje. Deve ver o Stress como um elemento essencial na sua vida, que o pode alertar em situações de perigo, que pode ser um estímulo mas que em excesso é extremamente prejudicial à sua saúde e bem estar. Fique atento aos seus limites.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: